Apoie o DCM

Salles diz que Bolsonaro “evitou 3ª Guerra Mundial” em viagem à Rússia

Fake news de Ricardo Salles
Fake news absurdas compartilhadas pelo ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles enlouqueceu com a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia. Nesta terça-feira (15), ele publicou nas redes sociais duas fake news absurdas exaltando seu ex-chefe.

LEIA MAIS:

1 – Rússia anuncia retirada de parte das tropas em torno da Ucrânia
2 – DCM Café da Manhã: Passeio na Rússia e fake news mostram que não restou nada a Boslonaro
3 – VÍDEO: Putin se posiciona sobre crise entre Rússia e Ucrânia

Salles pensa que Bolsonaro “evitou a 3ª Guerra Mundial”

A primeira mostra uma suposta manchete da CNN que diz: “Putin sinaliza recuo na Ucrânia, presidente Bolsonaro evita a 3ª Guerra Mundial”. Pouco depois da postagem, a CNN desmentiu o ex-ministro. “Na postagem fake, a frase mentirosa entra como suposta causa do recuo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para invasão da Ucrânia”, diz a nota da emissora.

Não satisfeito, o ex-ministro ainda disparou no Twitter contra a CNN: “Kkk vcs são ridículos!”, afirmou ele, como uma criança, após ser contestado.

“Biden deveria agradecer Bolsonaro”

Também pelo Twitter, Salles afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, e o mundo ocidental deveriam agradecer a Bolsonaro por ter evitado a guerra.

“Biden e o mundo ocidental agradecendo Bolsonaro por ter convencido Putin a desistir da invasão, talkey?!?”, escreveu ele, em tom de ironia.

Prêmio Nobel da Paz para Bolsonaro?

Salles também compartilhou uma montagem tosca do presidente na capa da Time, uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, com o título “Prêmio Nobel da Paz de 2022”. “Parabéns, presidente!”, disse ele na postagem.

A viagem presidencial à Rússia ocorre em um momento de enorme tensão na região, com uma possibilidade real de conflito armado com a Ucrânia.

Após o governo russo anunciar a retirada de parte das tropas em torno da Ucrânia, bolsonaristas passaram a atribuir o movimento à visita de Jair Bolsonaro. As montagens disseminadas por Salles estão circulando amplamente em grupos de apoiadores do presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link