Santos Cruz vai se filiar ao Podemos na próxima semana

Carlos Alberto dos Santos Cruz deve assinar sua ficha de filiação ao Podemos brevemente. O general da reserva e ex-ministro do governo Bolsonaro vai oficializar sua ida para o partido na próxima semana. É previsto que o evento de filiação ocorra na terça (23) ou quarta (24).
Ele deve ser candidato em 2022 pelo mesmo partido do ex-juiz. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública quer conquistar a base arrependida de ter votado no atual presidente, conforme apurou o DCM. Também pretende, com o alinhamento, atrair integrantes das Forças Armadas para seu lado.
O militar deve disputar a uma vaga no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados. Santos Cruz diz que só pretende decidir a qual cargo concorrerá no próximo ano. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.
Leia também:
1 – Camila Pitanga é símbolo da derrota da Globo para plataformas de streaming
2 – Deputada do PT é agredida na Secretaria da Educação: “Violência e desrespeito”
3 – Mulher ajuda melhor amiga em parto e descobre que bebê é do próprio marido
Santos Cruz diz querer evitar que Bolsonaro arraste Forças Armadas para o jogo político
O desejo de Santos Cruz de disputar as eleições não é novo. Ele já havia revelado que pretendia concorrer em 2022. A ideia do general da reserva, alega, é impedir Bolsonaro de arrastar “irresponsavelmente” os militares para seu jogo político.
“Um dos meus objetivos é não deixar que o presidente arraste as Forças Armadas para ser uma ferramenta de uso político pessoal”, afirmou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link