Apoie o DCM

Ministério da Saúde avalia comprar pílula da Pfizer contra a covid-19

Pilula Pfizer que saúde quer
Foto: Handout Merck & Co,Inc./AFP/File

Por conta da nova onda da Covid-19, motivada pela disseminação da variante Ômicron, o Ministério da Saúde avalia a possibilidade de comprar a pílula antiviral Paxlovid contra o coronavírus, fabricada pela Pfizer.

O laboratório deve solicitar autorização para uso do novo medicamento à Anvisa nas próximas semanas. De acordo com a farmacêutica, a pílula tem 89% de eficácia na prevenção de hospitalizações e mortes de pacientes de alto risco contaminados pelo novo coronavírus.

O medicamento deve ser tomado por cinco dias, logo após os primeiros sintomas da doença. O efeito da pílula bloqueia a replicação do vírus e impede a evolução da Covid-19 para quadros graves. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Bolsonaro confirma saída de ministros e diz que tem substitutos

2- Em carta, mais de 180 jornalistas da Folha detonam artigo sobre “racismo reverso”

3- Forças Armadas não são “esse pessoal que tá aí no governo”, diz Lula

Saúde não tem previsão de quando receberia as doses

Fontes ligadas ao Ministério da Saúde informaram que a pasta estuda a possível compra do imunizante da farmacêutica. No entanto, ainda não há previsão de quando o país receberia doses do remédio nem do quantitativo de pílulas que poderiam ser enviadas ao Brasil.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que, para avançar nas tratativas e na avaliação de uso do Paxlovid na rede de saúde brasileira, é preciso que o medicamento tenha sua utilização e comercialização autorizadas pela Anvisa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link