Apoie o DCM

Sem Bolsonaro, Braga Netto e Michelle lançam programa para arrecadar doações contra coronavírus

Do Globo:

O governo federal lançou nesta terça-feira um programa de arrecadação de doações para instituições sem fins lucrativos. Os recursos arrecadados poderão ser utilizações em ações contra os efeitos do novo coronavírus, mas a ação irá continuar após a pandemia. O programa, batizado de Arrecadação Solidária, faz parte do Pátria Voluntária, comandado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que participou do lançamento.

A presença do presidente Jair Bolsonaro no evento, realizado no Palácio do Planalto, estava prevista em sua agenda oficial, mas foi cancelada. Mais cedo, Bolsonaro também faltou uma entrevista coletiva sobre o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, na internet , a partir de R$ 30, o valor mínimo. E podem ser realizadas por transferência bancária ou via cartão de crédito. Futuramente, será possível repassar pontos de programas de fidelidade. À Fundação Banco do Brasil caberá operacionalizar depósitos do projeto, cuja prestação de contas estará disponível ao público.

(…)