Apoie o DCM

Senadores do Podemos compram briga de Moro e acionam PGR contra Lucas Furtado

A imagem de Sergio Moro
(foto: EVARISTO SA / AFP)

Os sete senadores do Podemos entraram com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o procurador Lucas Furtado, do TCU, por abuso de autoridade. Saíram em proteção de Sergio Moro.

LEIA MAIS:

1 – Acuado, Moro promete entrar com representação contra procurador do TCU
2 – Dallagnol sai em defesa de Moro e critica TCU
3 – Live das 5: MP pede ao TCU bloqueio de bens de Moro; Elisa Lucinda e o massacre da negritude

Compraram a briga do Moro

Na última sexta (4), o procurador desistiu de arquivar o processo sobre o contrato do ex-juiz com a Alvarez & Marsal e resolveu pedir a indisponibilidade de bens dele, acusando-o de sonegação.

“Trata-se de atitude gravíssima que afeta a honra e o próprio patrimônio moral e físico de pré-candidato à Presidência da República”, afirma trecho da representação.

Para os senadores, “trata-se de providência escandalosamente inadequada para o caso, no qual, a propósito, falece completa e absoluta competência ao Tribunal de Contas da União e, neste tribunal, ao Representado”.

“O procurador chega mesmo a dizer que os recibos mostrados naquela ocasião por Sergio Moro não comprovam a inexistência de outros pagamentos. Ora, se não comprovam a inexistência (o que é coisa impossível!), muito menos provam ou indicam a existência.”

Assinam a representação os senadores Alvaro Dias, Eduardo Girão, Flávio Arns, Jorge Kajuru, Styvenson Valentim, Oriovisto Guimarães e Lasier Martins.

Também na sexta, o ex-juiz divulgou nota repudiando a perseguição empreendida por Furtado e disse que vai representá-lo por abuso de autoridade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link