Apoie o DCM

Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, diz que vai processar Martinho da Vila por racismo

Sérgio Camargo
Sérgio Camargo vai processar Martinho da Vila – Foto: Reprodução

Sérgio Camargo anunciou nesta terça (17) que vai processar o cantor Martinho da Vila por racismo. O sambista chamou o presidente da Fundação Palmares de “preto de alma branca” no Roda Viva, da TV Cultura.

“Ingressarei na Justiça com ação cível por danos morais contra Martinho da Vila, que atacou a minha honra com o uso da expressão ‘preto de alma branca’. Na epigrafe da ação (sendo finalizada), o ensinamento de Morgan Freeman que pretos racistas da esquerda precisam aprender”, postou Sérgio no Twitter.

Leia mais:

1 – Funcionária de Silvio Santos confirma, em áudio, que ele ‘se deu alta’ e está teimoso para tratar da Covid-19

2 – Veja trecho das conversas entre Marcinho VP e Secretário de Administração Penitenciária do Rio, preso hoje

3 – Essencial do DCM – Bolsonaro desiste de “marcha do impeachment”; o caso Vera Magalhães/Martinho da Vila

Sérgio Camargo criticado por Martinho da Vila

Martinho da Vila foi questionado sobre os retrocessos que o Brasil tem sofrido no governo Bolsonaro. A jornalista Vera Magalhães perguntou sobre o nome dele ter saído da lista de personalidades negras da Fundação Palmares e ele falou sobre o tema.

“A Fundação Palmares era uma fundação criada para tratar dos assuntos da cultura negra. Mas botaram aquele cara lá, o Camargo, um bolsonarista radical. Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco e se sente branco”, disparou o artista.

Confira o tuíte de Sérgio Camargo: