Apoie o DCM

Sérgio Moro diz que não está entrando para a política e que seu cargo no governo Bolsonaro é “técnico”

Reportagem de Vinicius Boreki no UOL informa que o juiz federal Sergio Moro afirmou na noite desta segunda-feira (5) que, ao aceitar o cargo de ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), ele não vai entrar para a política. Segundo o magistrado, que era responsável pelas decisões em primeira instância da Operação Lava Jato, seu cargo no novo governo será “técnico”.

“Não me vejo ingressando na política como um político verdadeiro. É um cargo predominantemente técnico e vou trabalhar com aquilo que eu conheço, que é a justiça”, declarou Moro nesta noite, quatro dias após a confirmação de que integraria o governo do presidente eleito, de acordo com a publicação.

Ele também negou que pretenda se candidatar a qualquer cargo no Executivo ou no Legislativo. “Não pretendo jamais disputar qualquer cargo eletivo. Para mim, estou indo para uma posição técnica”, afirmou o juiz em Curitiba durante evento que reúne a 5ª Smart Energy Ciei&Expo, 9ª GreenBuilding Brasil e o Fórum de Eficiência Energética, completa o Portal UOL.

Sérgio Moro. Foto: Heuler Andrey/ AFP