Apoie o DCM

Sérgio Reis e outros investigados estão proibidos de se aproximar da Praça dos Três Poderes

O bolsonarista Sérgio Reis
Ministério Público Federal acusa Sérgio Reis de ter cometido três crimes – Foto: Reprodução

Sérgio Reis e outros alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta (20) estão proibidos de se aproximar da Praça dos Três Poderes. Eles têm de ficar a mais de um quilômetro de distância do local onde ficam o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

A medida só não vale para Otoni de Paula, que é parlamentar, segundo o G1. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou 29 mandados de busca e apreensão. O magistrado argumenta que a medida se dá para proteger parlamentares e ministros.

“Para evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações”. Moraes ainda determinou que os investigados não usem redes sociais e tenham seus perfis bloqueados. Eles também não poderão se comunicar com manifestantes e participar de atos.

O inquérito que resultou na operação da PF contra Sérgio Reis

A operação da PF deflagrada hoje é resultado de um inquérito aberto pela subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo. A investigação tem como alvo um grupo que ameaça e incita violência contra as instituições.

“O quadro probatório demonstra a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições e, na conclusão da Procuradoria- Geral da República”, disse Moraes na decisão.

Leia também:

1 – Em áudio, cantor bolsonarista diz que tem ajuda financeira para golpe e ameaça ‘quebrar tudo’

2 – Ex-deputado temia ser preso e foi aconselhado por advogados a não ir em ato de 7 de setembro