Servidores do Ministério da Saúde continuam sem acesso a sistemas após ataque hacker

As plataformas virtuais do Ministério da Saúde, utilizadas pelos servidores da pasta, seguem fora do ar nesta terça-feira (14). O problema começou com os ataques hackers na sexta-feira (10) e no domingo (12).
A invasão criminosa comprometeu, também, o funcionamento de plataformas como o ConecteSUS, onde são armazenadas as informações sobre a vacinação.
Leia mais:
1. Temer e Moro ensaiam aliança para 2022
2. PF intima Bolsonaro a depor sobre vazamento de inquérito do ataque hacker ao TSE
3. Lula, Alckmin e outros presidenciáveis vão se encontrar em jantar do Grupo Prerrogativas
De acordo com reportagem do jornal O Globo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tinha a expectativa de que o sistema voltasse a funcionar hoje.
Diz o comunicado que aparece para os servidores do Ministério que tentam acessar os sistemas de trabalho:
“O Departamento de Informática do SUS (Datasus) informa que a rede interna, internet e alguns sistemas permanecem indisponíveis na data de hoje (14). A previsão é que a partir de amanhã (15) os serviços estejam estabilizados. A equipe do Datasus está trabalhando para reestabelecer as conexões com maior brevidade. E ressalta a possibilidade de uso da rede externa para acesso a alguns sistemas e e-mail corporativo. O Datasus comunicará assim que a manutenção preventiva estiver concluída e os serviços da rede, internet e de todos os sistemas estiverem estáveis”.
Com informações do jornal O Globo
Temer e Moro ensaiam aliança para 2022
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi procurado por aliados do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) sobre as eleições de 2022. Temer disse a interlocutores que…