Apoie o DCM

Silvia Grecco denuncia ataques a atletas paralímpicos: “Não sei nem explicar meu sentimento”

Silvia Grecco e Nickollas, torcedores do Palmeiras – Foto: Palmeiras/Twitter

Nesta quarta-feira (25), Silvia Grecco, secretária da Pessoa com Deficiência em São Paulo, denunciou ataques aos atletas paralímpicos em suas redes sociais.

Silvia , que é mãe de Nickollas, criança com autismo e deficiência visual, ficou conhecida por narrar os jogos do Palmeiras para seu filho.

No Instagram, ela repostou uma publicação do portal R7 em que um perfil de arquitetura fez comentários preconceituosos contra os esportistas, chamando o megaevento de “Olimpíada dos retardados e cotocos”. Ela classificou o episódio como “posicionamento infeliz”. Confira.

Leia também

1- VÍDEO: Monica Iozzi faz comentário surpreendente sobre Luiza Erundina

2- Lula relembra mãe e fala seu sonho: “Cuidar do povo brasileiro”

Mais ataques

Ao ver a resposta de Sílvia, o agressor também expandiu os ataques para ela e para Marcos Mion, que é pai de Romero, diagnosticado com autismo. “Você e o Marcos Mion são admiráveis por carregar um fardo tão grande em suas vidas”, disse.

“Além de tudo, covarde escreve depois apaga. Mas está aí o print das mensagens. Não sei nem explicar qual meu sentimento. Pensar que existem pessoas assim! Triste realidade… Viva nossos Atletas Paralímpicos!”, concluiu a mãe de Nickollas.