Apoie o DCM

Sem emplacar, Simone Tebet diz que MDB não vai se aliar a Lula

Senadora Simone Tebet (MDB-MS)
Senadora Simone Tebet disse que seu partido não apoiara Bolsonaro ou Lula, e se coloca como terceira via.
Foto: Reprodução/Brasil de Fato

Na última segunda-feira (7), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que seu partido não pretende se aliar ou apoiar a candidatura de nenhum dois dois candidatos melhores colocados nas pesquisas: Lula (PT) e Bolsonaro (PL). A pré-candidata à Presidência disse ainda que, apesar de não aparecer muito nas intenções de voto, acredita que pode ser uma “terceira via”.

As declarações da parlamentar foram dadas em um evento sobre tecnologia que aconteceu de forma presencial. “O MDB tem pré-candidatura, vai ter candidatura própria. Nós fazemos parte de um projeto chamado ‘centro democrático”, complementou.

A congressista disse ainda que o momento é de apresentação dos nomes para candidatura, e só depois o centro será construído. Sobre sua pontuação nas pesquisas ela analisou: “Eu mesma sou muito pouco conhecida, mas também, em compensação, tenho menor índice de rejeição de todos os pré-candidatos”.

Leia mais:

1 – Simone Tebet revela se vai ser candidata e manda indireta a Moro e Doria

2 – Simone Tebet tenta salvar candidatura e articula união com Doria

3 – Simone Tebet esnoba Doria após receber apoio de senador tucano

Simone Tebet nas eleições 2022

Tabet é líder da bancada feminina no Senado e ganhou bastante visibilidade midiática ao participar da Comissão Parlamentar de Inquérito da CPI da COVID que aconteceu ano passado.  O seu nome foi cotado ainda em 2021 para representar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), na corrida pela presidência. A senadora teve apoio do ex-presidente Michel Temer, mas sua indicação ainda segue gerando divergências dentro do partido.

De forma singela nas pesquisas, a pré-candidata aparece com 1% nas intenções de votos, isso para o primeiro turno. Com sua colocação Simone fica muito atrás dos mais colocados: Lula tem 40% e Bolsonaro 32%. Apesar dos resultados, Tebet mantém uma postura esperançosa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link