Apoie o DCM

Simone Tebet é massacrada após dizer que “ninguém imaginava” que Bolsonaro seria tão ruim

Simone Tebet
Simone Tebet.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A pré-candidata do MDB à Presidência da República, senadora Simone Tebet, chegou aos assuntos mais comentados das redes sociais nesta segunda-feira (27). O motivo é uma declaração que ela deu ao jornal português Diário de Notícias.

LEIA MAIS:

1 – ‘TV trouxe o macarthismo dos EUA para o Brasil’: Daniel Cara fala sobre fantasma do comunismo
2 – “Don’t Look Up” retrata a idiotice da modernidade. Por Natalia Pasternak
3 – Lula conversa com Rui Costa e pede Forças Armadas para ajudar vítimas das enchentes

Questionada sobre o que se viu nesses três anos de Bolsonaro, a parlamentar afirmou: “Ninguém podia imaginar uma gestão tão ruim, nem que o presidente Bolsonaro pudesse entrar para a história como o pior presidente da história do Brasil”.

“Ninguém imaginava que ele poderia namorar com o autoritarismo ou ameaçar as instituições democráticas e tentar mudar todo o pensamento de uma geração com o discurso de ódio contra as minorias”, acrescentou.

A fala de Tebet dá a entender que Bolsonaro só passou a homenagear ditadores, exaltar a tortura e agredir opositores quando tomou o poder. Muito antes de ser eleito presidente, ele já apresentava sinais de autoritarismo. Só não viu quem não quis.

Nas redes, a senadora está sendo chamada de “ingênua”, “despreparada” e por aí vai. A jornalista Hildegard Angel usou seu Twitter para ironizar a declaração. Ela afirmou ser incrível a “miopia política” de Simone Tebet.

Confira a repercussão:

Simone Tebet não diz em quem vai votar

Mesmo diante do que acontece no Brasil, a pré-candidata do MDB se recusa a declarar o voto. “Eu não costumo declarar voto, então não vou dizer em quem votei, nem em quem votaria no ano que vem se eu não for para o segundo turno”, diz.

E ela completa. “Acho que o voto é secreto, acredito que é uma escolha pessoal e como pré-candidata eu creio que tenho condições de estar no segundo turno contra um dos dois candidatos que hoje se apresenta nas pesquisas”, finaliza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link