Sócio do golpe de Temer, Bolsodoria de carteirinha, prefeito tucano culpa Bolsonaro pelo caos em São Bernardo

Orlando Morando (PSDB-SP), prefeito de São Bernardo do Campo, diz que a cidade hoje tem seus piores índices desde o início da pandemia, 87% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 nos hospitais públicos e 91% nos privados.
“Estamos próximos de uma saturação da capacidade de atendimento da nossa população”, diz o tucano ao Painel. “Nem em julho, agosto do ano passado, auge da pandemia no ano passado, a taxa de ocupação de leitos esteve assim. Não dá para ficar sem tomar nenhuma medida”.
Morando determinou toque de recolher das 22h às 5h a partir de sábado (27), com barreiras nas vias. Ele diz ao Painel que somente veículos em trânsito para atendimento médico e alguns casos de exceção, como caminhoneiros voltando para casa, serão permitidos. Os demais serão multados. O transporte coletivo será suspenso após as 22h.
(…) “As pessoas estão cansadas da pandemia, a vacina inegavelmente demorou demais, esse negacionismo do governo federal levou a esse caos. Não cabe culpar as pessoas, mas sim a ausência de políticas públicas. Vai fazer um ano que estamos na pandemia. Não cabe culpar o povo. Culpado disse é esse negacionismo. Um dia é ‘gripezinha’, outro é ‘vacina da China’, o tempo foi passando e a população não foi imunizada”, conclui Morando.
(…)