Apoie o DCM

Solidariedade expulsa advogado que confundiu obra de Maquiavel com “O Pequeno Príncipe”

O advogado Hery Kattwinkel. (Foto: Reprodução)

A direção municipal do Solidariedade em Votuporanga-SP emitiu uma nota anunciando a expulsão do advogado criminalista Dr. Hery Waldir Kattwinkel Junior, que representa o segundo réu acusado pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar.

O partido alega que o advogado protagonizou um “grotesco espetáculo de ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal” quando deveria “se limitar a desempenhar as legítimas funções que se espera de um advogado”. Além disso, a legenda destaca que o defensor advogado também teria endossado “discurso de ódio, não raro permeado de fake news, que contaminou parte da sociedade brasileira”

Em um outro trecho da nota, a legenda ressalta que a sigla “não é o lugar para pessoas com essa categoria de pensamento e prática política” e que “quem se valer de qualquer espaço para difundir discursos de ódio para angariar apoio de movimentos que visam minar ou derrubar as instituições democráticas brasileiras definitivamente não encontrará espaço neste partido político”.

Para o Solidariedade, a expulsão de Kattwinkel reafirma o compromisso do partido com a democracia e o respeito às instituições públicas brasileiras. A ação também foi vista como uma medida necessária para preservar a integridade e demonstrar respeito com as leis pela sigla. O Presidente do Diretório Municipal em Votuporanga-SP, Matheus Rodero, o Presidente Estadual, Alexandre Pereira, e o Vice-Presidente Nacional, Paulinho da Força, assinaram o documento de expulsão de Hery.

Durante sua fala no STF, além dos ataques ao STF, o advogado também chamou a atenção por ter confundido os livros “O Príncipe”, de Niccolò Machiavelli, com “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, o que lhe rendeu uma reprimenda feita pelo ministro Alexandre de Moraes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link