Submarino desaparecido: saiba onde estão os destroços do Titanic e até onde o homem já foi

O submarino que desapareceu no último fim de semana tinha o objetivo de levar turistas para visitar os destroços do Titanic, que foram descobertas em 1985, durante expedição do oceanógrafo Robert Ballard. Dois anos depois do episódio ocorreram as primeiras missões tripuladas ao local.
A maior parte do Titanic permanece no local onde o navio afundou, que fica a cerca de 560 quilômetros da costa de Nwfoundland, no Canadá. Segundo a “National Oceanic and Atmospheric Administration” (NOAA), os destroços estão a 3.657 metros abaixo da superfície do oceano.
O navio está dividido em duas partes distintas, a popa e a proa, e os dois pedaços estão separados por mais de 760 metros. A força do impacto com o fundo do oceano fez com que a embarcação quebrasse em duas partes.
A maior profundidade já alcançada pelo ser humano foi de 10.927 metros, durante missão conduzida por Victor Vescovo, ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos. na ocasião, ele mergulhou até a Fossa das Marianas, no oceano Pacífico, o ponto mais profundo do planeta.