Apoie o DCM

Taís Araújo alertou Giovanna Ewbank sobre o racismo que enfrentaria como mãe de criança negra

Giovanna Ewbank e Taís Araújo no programa “Quem Pode, Pode”. Foto: Reprodução

Giovanna Ewbank contou que Taís Araújo já havia a alertado sobre o racismo que enfrentaria por ser mãe de crianças negras antes mesmo do episódio que ocorreu no último fim de semana em Portugal. “A infância de uma criança negra nesse país é muito dura”, disse a atriz à mãe de Titi e Bless.

A mulher de Bruno Gagliasso relatou o conselho durante o podcast “Quem Pode, Pode”. Ewbank, que comanda o programa, entrevistou a colega de profissão nesta terça (2) e lembrou de ligação recebida por ela ao adotar a filha mais velha em 2016.

“A nossa relação começou assim que a Titi chegou no Brasil e você me ligou. A gente nunca tinha se falado. E você me falou: ‘estou muito feliz com a sua maternidade e disponível para conversar sobre o que quiser. Conte comigo para o que você precisar. Agora você faz parte de nós”, contou.

Giovanna diz que não sabia o quão racista era o país antes da adoção. “Eu não tinha noção. Você me contou que estou em uma escola particular e sempre viu mulheres pretas em posição de servir. E precisava de uma professora preta para se ver. E me pediu para que eu tivesse essa visão na hora de escolher o colégio da minha filha. Isso para mim foi de uma importância. Foi um parâmetro que comecei a ver a partir daí”, prosseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link