Apoie o DCM

Temer diz que “pedem o tempo todo” para ele se candidatar à Presidência

Michel Temer
O ex-presidente Michel Temer.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quinta-feira (17), à coluna de Clarissa Oliveira na Veja, que “pedem o tempo todo” para que ele se candidate à Presidência da República.

Segundo o golpista, ele é procurado por líderes políticos e empresários que defendem sua entrada na corrida pelo Planalto. “Você sabe, me pedem isso o tempo todo. Em todo lugar que eu vou, alguém me diz que deveria ser eu”, declarou.

“Depois de tudo o que eu já fiz, posso dizer que isso não está no meu horizonte neste momento”, completou o emedebista.

LEIA MAIS:

1. Michel cogita abandonar Bolsonaro e já pensa em encontrar Lula
2. Emedebista elogia Lula a empresários e diz que Ciro concorre pela 5a via

3. Golpista lava as mãos diante de nova crise entre Bolsonaro e Moraes

Grupo de políticos quer Temer em chapa com Eduardo Leite

Um time de políticos distribuídos por vários partidos quer lançar o ex-presidente como candidato ao Planalto. O grupo fala em trazer o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para o projeto.

Fala-se até em uma presidência compartilhada entre os dois, a ser anunciada ainda durante a campanha.

Temer lavou as mãos diante de nova crise entre Bolsonaro e Moraes

Articulador de uma trégua na aguda crise institucional entre Jair Bolsonaro (PL) e Alexandre de Moraes em setembro de 2021, Temer lavou as mãos.

Segundo a Coluna Painel da Folha de S.Paulo, o ex-presidente golpista disse a aliados nos últimos dias que não foi chamado a ajudar desta vez e que considera já ter cumprido seu papel em relação à pendenga.

O caso aconteceu quando o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro prestasse depoimento presencialmente à Polícia Federal, mas o presidente descumpriu a decisão.

Carlos Marun (MDB-MS), ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Temer, disse que conversou com Temer e que o aliado se disse preocupado com a nova crise, mas também afirmou crer “que existe espaço para reencontrar o caminho da serenidade”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link