Temer é “cúmplice” do impeachment e “usurpador do poder”, afirma Dilma

Do Congresso em Foco:

 

Durante evento realizado na manhã desta sexta-feira (6) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff chamou seu vice, Michel Temer, de “cúmplice” do processo de impeachment e de usurpador do poder.  ”Todos aqueles que são beneficiários desse processo, como por exemplo, infelizmente aqueles que estão usurpando o poder, como o senhor vice-presidente da República, são cúmplices de um processo extremamente grave”, disse Dilma.

A presidente também aproveitou a ocasião para criticar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a quem chamou de “pessoa destituída de princípios morais e éticos”. “Foi necessário uma pessoa destituída de princípios morais e éticos acusada de lavagem de dinheiro, de possuir contas do exterior para perpetrar o golpe”, declarou Dilma, enfatizando o argumento de que o processo de impeachment deflagrado por Cunha em dezembro foi uma retaliação à decisão do PT de não apoiá-lo no Conselho de Ética da Câmara, onde ele responde a uma representação por quebra de decoro parlamentar.

“Ontem o Supremo disse que o Eduardo Cunha era uma pessoa que usava de práticas condenáveis e uma delas foi a chantagem explícita com o meu governo”, disse Dilma, acrescentando que essa é “uma questão tão descarada” que o “pecado original não pode ficar escondido”.

Cunha também foi alvo de críticas de representantes de movimentos sociais e demais entidades presentes no evento. Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), disse que o peemedebista é o “maior bandido da história recente do Parlamento brasileiro”. “É importante que se diga que há um golpe em curso no Brasil que passou pela Câmara conduzido pelo Eduardo Cunha, o maior bandido da história recente do Parlamento brasileiro. Ele foi afastado ontem, muito bom, mas agora temos que  perguntar: por que não foi afastado antes? O pedido de afastamento é de dezembro, por que demorar quatro meses para afastar o cidadão?” questionou Boulos.

“Porque esse cidadão vem, faz o trabalho sujo e depois vai embora. E tem gente que diz que é uma tentativa de higienizar o governo golpista neste país. Nem com muito desinfetante vão conseguir higienizar”, declarou o coordenador do MTST. Segundo ele,  haverá resistência ao afastamento de Dilma. “Uma coisa é o jogo jogado no carpete da Câmara e do Senado. Outra coisa é o jogo jogado nas ruas deste país. Ali o povo esta mobilizado para resistir a esse golpe.”

 

Kiko Nogueira

Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Kiko Nogueira

Recent Posts

Justiça suspende julgamento de bolsonarista que matou petista em Foz do Iguaçu (PR)

A Justiça do Paraná decidiu suspender o julgamento do bolsonarista Jorge Guaranho, acusado de matar…

33 minutos ago

Golpista arrependido, Lobão diz que se afastou da política por ser uma “nulidade”

O ex-bolsonarista e golpista arrependido Lobão disse em entrevista ao Estadão que se afastou da…

49 minutos ago

Anderson Molejão escondeu que era sobrinho de Elza Soares até ser famoso

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu aos 51 anos devido a complicações de um câncer…

2 horas ago

Com uso de sonda, Agência Espacial Europeia encontra “aranhas” em Marte

Imagens da Agência Espacial Europeia mostram formações em Marte que se assemelham a aranhas. Essas…

3 horas ago

Socialite Regina Gonçalves consegue manter marido afastado pela Justiça do Rio; entenda

A batalha judicial entre a família da socialite Regina Gonçalves e seu marido, José Marcos…

3 horas ago

Grupo Molejo sofre furto de equipamentos no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

A equipe do grupo Molejo foi alvo de um furto na última sexta-feira (26), mesmo…

4 horas ago