Apoie o DCM

Temer, que deu o golpe e desestabilizou o Brasil, fala em “pacificação nacional”

Veja o Michel Temer
Aécio Neves e Michel Temer. Foto: Evaristo Sá/AFP

Michel Temer, o golpista que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff em uma trama parlamentar em 2016, resolveu dar conselhos ao futuro presidente da República ao jornal O Estado de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Cascateiro, Doria descumpre promessa e imita Bolsonaro ao inchar Estado com cargos de confiança

2 – PM prende dois suspeitos de envolvimento em fabricação ilegal de armas

3 – Preferência pelo PT chega a 28% e é melhor resultado desde 2013, diz Datafolha

Temer resolve aconselhar

“O próximo presidente tem de fazer uma coisa que é pacificar o país”.

“Precisa pacificar tudo, apagar as divergências que aconteceram e reconstruir o Brasil. Precisa dizer: vamos reconstruir com todos unidos. E o que significa pacificar o País? É começar do zero e, agora, vamos caminhar todos juntos. Vamos reconstruir o País, ampliar o diálogo”.

Ele citou o exemplo do discurso feito pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, logo após sua vitória sobre Donald Trump. Na ocasião, a disputa eleitoral americana foi marcada por acusações de fraudes feitas por Trump, sem apresentar qualquer prova que atestasse isso, e também pelo ataque de seus seguidores mais radicais ao Capitólio.

“O presidente Biden fez um discurso pela paz que foi muito bem recebido num momento muito tenso da política dos Estados Unidos”.

O ex-presidente sai em defesa da ideia da “pacificação nacional” como forma de o Brasil retomar seu caminho de recuperação.

“A mensagem que o próximo presidente deve fazer, assim que ele ou ela tomar posse, é dizer: ‘Vamos pacificar o País; vamos começar do zero e vamos fazer um grande pacto nacional’”.

Parece discurso do golpe de 16.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link