Apoie o DCM

Tentente-Coronel da PM de São Paulo recebe segunda denúncia de assédio sexual

Soldado Jéssica denunciou superior por assédio sexual, ameaças de morte e de estupro — Foto: G1 Santos

Do G1:

O tenente-coronel Cássio Novaes, da Polícia Militar de São Paulo, é alvo de pelo menos duas denúncias sexuais em investigação pela Corregedoria da PM. Assim como na denúncia da soldado Jéssica, que o G1 divulgou, a segunda acusação envolve crimes de assédio sexual e ameaças de morte, em mensagens de aplicativo fora do horário de serviço.

Segundo apurado pelo G1, a segunda denúncia, envolvendo uma também soldado, foi feita depois da formalização de Jéssica do Paulo Nascimento, mas antes da repercussão pública do caso dela. A outra soldado, que preferiu não se manifestar sobre o assunto, está lotada no 50º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), o mesmo onde o tenente-coronel atuava no período em que teriam acontecido os assédios.

VEJA TAMBÉM – Temendo ameaças de morte de superior, soldado da PM vítima de assédio pede medidas protetivas

Ela foi presencialmente à Corregedoria para formalizar a denúncia no dia 5 de abril, acompanhada de seu capitão, que prestou apoio à mulher. Ela o acusa de assédio sexual e ameaças, também por mensagens de áudio e texto em aplicativo. Foi instaurado um inquérito policial militar em ambos os casos, para que as denúncias fossem apuradas. O celular das duas soldados foram recolhidos pela Corregedoria para extração das provas em áudio e texto. Segundo apurado, as investigações correm em segredo de Justiça.

(…)