Apoie o DCM

“Muito difícil” terceira via ter unidade para 2022, diz ex-senador Pedro Simon

Para ex-senador, é "muito difícil" haver unidade na terceira via
O ex-senador Pedro Simon. Foto: Agência Senado

Para Pedro Simon, ex-senador, é “muito difícil” existir unidade na tal terceira via. Ele reclama da “radicalização” entre Jair Bolsonaro e Lula, mas não crê em uma candidatura única e alinhada como alternativa.

“É muito difícil. O MDB, que é um grande partido, ainda não tomou uma decisão, mas na minha opinião deve ter um candidato. Não sabemos como serão feitas as coligações. Um fato novo que apareceu é a possibilidade de uma coligação permanente, o que seria interessante”, afirmou ao Globo.

Para Simon, a maioria dos partidos não tem “representatividade”, “conteúdo” ou “ideias”:

“O Lula é um candidato que tem uma história, e Bolsonaro é o atual presidente. Fora isso, há ainda muita indefinição entre os partidos políticos. São 30 partidos, mas poucos têm representatividade. A maioria é sem conteúdo, sem ideias. O PSDB, por exemplo, vai no caminho certo ao debater internamente uma candidatura com as prévias”.

Leia também:

1 – Bolsonaro cancela reunião com caminhoneiros e deputado diz que governo “trabalha para banqueiro e investidor”

2 – Motorista dá invertida em passageira que perguntou como ele dirigia o ônibus “sendo gay”

3 – Moro é o plano B de Doria para as Eleições 2022

Apesar de querer terceira via, Pedro Simon já disse que democracia “vai bem” com Bolsonaro

O ex-senador, que já disse que a democracia “vai bem” com Bolsonaro, agora faz ressalvas. Para ele, há “vários Bolsonaros”.

“Naquelas entrevistas que está acostumado a dar na saída do Palácio da Alvorada ao lado de simpatizantes, ele diz as coisas mais imprevisíveis, inclusive coisas negativas para si. Bolsonaro sempre será uma interrogação sobre o que faz, o que quer e qual será realmente sua posição. Passamos por um momento difícil no 7 de setembro, naquela mobilização que levou a um conflito entre o presidente e o Supremo. Passamos por obstáculos para nossa democracia, mas isso se estabilizou. O mais difícil já passou”, explica.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.