Apoie o DCM

Texas: Atirador faz reféns em sinagoga enquanto polícia conduz negociações

Policiais na Congregação Beth Israel em Colleyville, Texas.
Policiais na Congregação Beth Israel em Colleyville, Texas neste sábado. Foto: WFAA

Neste sábado (15), uma equipe especial SWAT da polícia do Texas realizava uma operação em uma sinagoga, onde um homem parecia ter feito vários reféns.

O FBI e o Departamento de Segurança Pública do Texas estão auxiliando a situação. O sargento da polícia de Colleyville Dara Nelson, afirmou que até o momento, não há feridos e a polícia já evacuou a área. Com informações do Independent.

“Os negociadores do FBI são os que têm contato com a pessoa no prédio.” disse Nelson. Não há “nenhuma ameaça ao público em geral”, acrescentou Nelson.

Leia também:

1- Aliados de Moro dizem que ele cometeu erro primário ao bater boca com Prerrogativas

2- VÍDEO – Participantes do “Caldeirão com Mion” fazem aceno para Lula: “É só 13”

3- VÍDEO: Jéssica Alves diz ter sido alvo de transfobia em boate de São Paulo

Polícia do Texas avisou sobre evacuação

“Atualmente, estamos realizando operações da SWAT em torno do bloco 6100 da Pleasant Run Road. Todos os moradores da área estão sendo evacuados. Por favor, evite a área”, disse o departamento de polícia às 11h31, horário do Texas.

Duas horas depois, as autoridades informaram que a situação “ainda estava em andamento”. “Pedimos que evitem a área. Continuaremos a fornecer atualizações por meio das redes sociais”, acrescentaram.

Uma transmissão ao vivo da página do Facebook da congregação durante o serviço matinal de sabbat pareceu capturar a voz de uma pessoa falando muito alto, mas não mostrou a cena no interior do centro religioso. No vídeo, ouvia-se um homem dizendo: “Coloque minha irmã no telefone” e “vou morrer”. Ele também dizia: “Há algo de errado com os Estados Unidos.” 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.