Apoie o DCM

The Guardian destaca ‘crise da fome’ e repercute foto de brasileiro em busca de restos de carne

The Guardian
The Guardian falou da miséria que atinge o povo brasileiro no governo Bolsonaro

O Brasil foi destaque do jornal britânico The Guardian neste domingo (3), mas de uma forma negativa. Um dos veículos de comunicação mais respeitados do mundo fez uma reportagem na manchete principal sobre a volta da miséria no país.

“Clamor no Brasil por fotos de pessoas vasculhando carcaças de animais”, diz o título da matéria. O periódico detalha o aumento da pobreza brasileira no governo de Jair Bolsonaro. Para explicar os detalhes das dificuldades do Brasil, a reportagem repercute a matéria do jornal Extra, da última semana.

O Extra chocou o país com imagens de pessoas procurando comida junto a restos de ossos de boi. As fotos agora rodam o mundo, isto porque o The Guardian resolveu dar destaque ao desastre econômico de Paulo Guedes e sua equipe.

“Fotografias de partir o coração de brasileiros pobres catando uma pilha de carcaças de animais em busca de comida revelaram a crise de fome que assola o país mais populoso da América Latina, onde milhões foram mergulhados na privação pela pandemia do coronavírus e pela inflação crescente”, diz trecho do texto assinado por Tom Phillips.

Leia mais:

1 – Freixo diz que oposição acionará o MPF para Guedes e presidente do BC por offshores

2 – Roberto Campos Neto também tem offshore e se beneficiou de medida do Ministério da Economia

3 – Investigado por fake news, empresário bolsonarista Otávio Fakhoury tem offshore em paraíso fiscal

The Guardian fala da miséria no Brasil

A reportagem também trouxe depoimentos de brasileiros que estão sendo obrigados a viver na miséria. Se no governo Lula e Dilma, a população tinha três refeições, hoje alguns privilegiados conseguem comer bem.

A matéria relatou que há “19 milhões de brasileiros passaram a ter fome desde o início de um surto de Covid que matou 600 mil pessoas”. O jornal ainda contou que houve manifestações contra Bolsonaro no último sábado (2) em todo país.