Thiago Brennand desembarca preso em SP e passará noite na PF

Thiago Brennand desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde deste sábado (29). O herdeiro de uma rede médica do Recife com cinco prisões preventivas decretadas por estupro e cárcere privado, entre outros crimes, praticados contra várias vítimas, foi escoltado por agentes da Polícia Federal (PF) na descida do avião algemado.
A equipe responsável por trazê-lo embarcou na madrugada da última quinta-feira (27) ao Oriente Médio. Um delegado, dois agentes da PF e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte do grupo.
Brennand, que estava no Emirados Árabes desde setembro do ano passado, é acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado. Há cinco ordens de prisão contra ele e oito processos criminais na Justiça paulista.
Após o desembarque, o herdeiro é acompanhado por agentes da PF até a Superintendência Regional da Lapa, onde vai fazer exame de corpo delito e passar a noite enquanto aguarda a audiência de custódia no domingo (30).
Em 16 de abril, a Secretaria Nacional de Justiça, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, confirmou que autoridades dos Emirados Árabes Unidos autorizaram a extradição, atendendo ao pedido da Justiça brasileira.