Apoie o DCM

“É preciso tirar Bolsonaro. É a urgência do agora”, diz Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury.
Daniela Mercury. Foto: Reprodução

A cantora Daniela Mercury afirmou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (22), que “é preciso tirar o atual presidente”. Ela afirmou que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de outubro. As declarações aconteceram após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do mandatário, divulgar vídeos falsos da artista para dar a impressão de que ela chamava Jesus Cristo de gay.

“Pretendo me engajar na campanha para lutar por políticas públicas e pelos direitos humanos dos mais frágeis. A situação dos brasileiros está muito ruim. Precisamos enfrentar a desigualdade. É preciso tirar o atual presidente. É a urgência do agora. Nesta eleição, eu votarei em Lula e manterei minha posição crítica, como artista e membro da sociedade civil, e continuarei exigindo de qualquer governante boas políticas públicas para todos”, afirmou Daniela Mercury.

Sobre a divulgação do vídeo, a artista afirma ter sido vítima de “vídeos criminosos”. “Fiquei indignada com a má-fé, a maldade e a desonestidade do uso de um vídeo adulterado. Estou pedindo indenização na Justiça pelos graves danos que isso me causa pessoalmente. Também me repugnam a deterioração do debate público, a fraude e o uso da mentira para promover uma ideia, qualquer que seja. Não é civilizado, e é covarde”, disse a cantora. Ela já anunciou que processará Eduardo Bolsonaro.

Leia mais:

1. Sem Moro, Lula e Bolsonaro crescem, diz nova pesquisa

2. ‘Inconcebível’, diz Marco Aurélio Mello sobre indulto de Bolsonaro a Silveira

3. Ranking internacional mostra que Bolsonaro maximizou a corrupção

Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro

A cantora baiana já avisou que vai processar Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho do presidente compartilhou um vídeo nas redes sociais e acusou Daniela Mercury de ter dito que Jesus Cristo era gay. Ele apagou o vídeo em seguida.

O fato aconteceu no dia 06 de abril. A montagem mostrava falas da cantora se referindo ao cantor Renato Russo. Na legenda do post, Eduardo dizia que Daniela Mercury estava com “abstinência” da Lei Rouanet.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link