Apoie o DCM

Se necessário, presidente do TRE do Rio acionará força federal em 2022

Se necessário, forças federais podem ser convocadas para garantir segurança nas eleições de 2022, de acordo com o presidente do TRE-RJ. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Se necessário, forças federais podem ser convocadas para garantir segurança nas eleições de 2022, de acordo com o presidente do TRE-RJ. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O desembargador Elton Martinez Carvalho Leme, que é presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, não descarta a possibilidade de convocar forças federais para garantir a segurança das eleições e dos eleitores em 2022, no estado.

“Utilizar força federal é sempre uma opção quando há risco, principalmente em função do crime organizado. Risco ao livre exercício do voto. Caso se perceba isso, temos sempre a obrigação de convocar. Mas hoje não há sinais”, afirmou.

Leia mais:

1. STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

2- Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa

3- Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros

Elton Leme também falou sobre as urnas eletrônicas, tecnologia da qual ele é defensor. “A tecnologia e a Justiça Eleitoral não são inimigas dos políticos”, disse.

Com informações do jornal O Globo

STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu o prazo de 5 dias para o governo Bolsonaro explicar a exigência de prescrição médica para aplicação de vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O despacho foi assinado hoje (24), após o partido Rede Sustentabilidade acionar o tribunal contra o Ministério da Saúde.

De acordo com a Rede, o Ministério da Saúde tem adotado ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. O partido menciona a exigência…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link