Três senadores brigam por vaga no TCU; veja quais são

Três senadores disputam entre si uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Os nomes foram aprovados, nesta terça-feira (14), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa e a definição será submetida ao plenário, por meio de votação secreta. Quem fará mais votos, vencerá, sem necessidade de apoio mínimo. O pleito acontecerá ainda hoje.
Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) brigam pela vaga deixada pelo ministro Raimundo Carreiro, que assumirá a embaixada brasileira em Portugal.
Leia mais:
1. Temer e Moro ensaiam aliança para 2022
2. PF intima Bolsonaro a depor sobre vazamento de inquérito do ataque hacker ao TSE
3. Lula, Alckmin e outros presidenciáveis vão se encontrar em jantar do Grupo Prerrogativas
“Os três nomes preenchem todos os pré-requisito necessários, de acordo com a legislação e com a Constituição Federal (para ocupar vaga no TCU)”, disse o senador Otto Alencar (PSD-BA), que preside a CAE.
Esta é a disputa mais acirrada dos últimos treze anos, já que costumeiramente é produzido um acordo e o Senado apenas chancela a escolha.
O cargo de ministro do Tribunal de Contas da União é vitalício, com aposentadoria compulsória aos 75 anos. O salário é de R$ 37.328,65.
Temer e Moro ensaiam aliança para 2022
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi procurado por aliados do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) sobre as eleições de 2022. Temer disse a interlocutores que…