Apoie o DCM

Tribunal arquiva ação de ex-diretora da Saúde contra ex-mulher de Pazuello

Namorada de Pazuello deu gastos pro ministério da Saúde

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) arquivou uma ação iniciada pela médica Laura Appi, que foi diretora do Ministério da Saúde, contra Andrea Barbosa, ex-mulher do general Eduardo Pazuello, que antecedeu o ministro Marcelo Queiroga na pasta.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – O que está por trás da absurda suspensão de vacinação para adolescentes por Queiroga

2 – DCM Ao Meio-Dia: O que está por trás das “novas regras do impeachment”; Leonel Radde e a quarentena eleitoral

Arquivamento de ação envolvendo ex de Pazuello, Andrea Barbosa

Por decisão da 3ª Vara Cível de Brasília, o trâmite da interpelação foi encerrado após a própria infectologista ter desistido do processo.

Esse mecanismo é usado como medida anterior a um processo judicial. Andrea Barbosa foi representada pelo escritório Amaro Advogados.

Laura Appi judicializou a questão após a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, ter publicado nota sobre um possível interesse da ex de Pazuello em depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, para falar justamente sobre a mulher que era o braço direito do general.

Nessa interpelação, a médica solicitava que Andrea explicasse se foi a autora de declarações à imprensa de que Laura Appi manteria um relacionamento conjugal com o então ministro, fato negado pela ex-esposa de Pazuello.

Com informações de Caio Barbieri na Coluna Janela Indiscreta do site Metrópoles.

PS: O DCM recebeu a informação que Andrea Barbosa foi defendida pelos advogados Bruno Amaro, Stefano Fabbro de Moraes e Adhemar de Barros.