Apoie o DCM

Trump condena ataque da Rússia após dizer que Putin foi “genial”

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante discurso na Flórida neste sábado
Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante discurso na Flórida neste sábado — Foto: Chandan Khanna/AFP

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump condenou, neste sábado (26), a guerra da Ucrânia contra a Rússia e disse que estava orando pelos ucranianos, diz o G1.

Ele mudou o tom de seu elogio ao presidente russo, Vladimir Putin, no início desta semana, dado para criticar o presidente americano, Joe Biden.

Comentários de Trump foram feitos em um evento conservador do CPAC na Flórida horas depois que os Estados Unidos e aliados anunciaram novas sanções, como a retirada de vários bancos russos do Swift – sistema internacional que permite a transferência rápida de dinheiro entre os países.

LEIA MAIS:

1; Putin coloca equipes de armas nucleares em posição de alerta máximo
2; VÍDEO: Supremacistas brancos gritam “Putin” em evento nos EUA
3; Ucrânia recusa negociações com Rússia e Putin avança tropas, diz Kremlin

Trump irritou

O ex-presidente irritou alguns membros do Partido Republicano ao descrever o movimento de Putin na Ucrânia, como “genial” em uma declaração dada a uma emissora de rádio conservadora.

Agora, o ex-presidente expressou empatia pelos ucranianos e elogiou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, chamando-o de “corajoso” enquanto permanece em Kiev, a capital.

“O ataque russo à Ucrânia é terrível. Estamos orando pelo orgulhoso povo da Ucrânia. Deus os abençoe a todos”, disse o ex-presidente americano.

Ele disse ainda que Putin aproveitou o fato de Biden ser “fraco” para atacar a Ucrânia, reafirmando o que já havia dito, de que a crise no leste europeu não teria acontecido se ele estivesse na Presidência dos Estados Unidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link