Apoie o DCM

Trump testou positivo para Covid três dias antes de debate contra Biden, diz ex-chefe de gabinete

Mark Meadows e Donald Trump
Mark Meadows e Donald Trump.
Foto: ALEXANDER DRAGO / REUTERS

Donald Trump testou positivo para a Covid-19 três dias antes de seu primeiro debate contra Joe Biden. A revelação foi feita por Mark Meadows, o quarto e último chefe de gabinete do ex-presidente, em novo livro.

LEIA mais: 

1. Um terço do Senado apoia Mendonça, que será sabatinado hoje
2. Sergio Moro parece ter medo da família Bolsonaro. Por Moisés Mendes
3. Moro vai receber salário de R$ 22 mil para combater a corrupção no Podemos

Mark Meadows também escreve que, embora soubesse que cada candidato era obrigado a “testar negativo para o vírus dentro de 72 horas antes do horário de início, nada iria impedir [Trump] de sair por aí”.

A surpreendente revelação de um teste positivo não declarado acontece um ano após a especulação sobre se Trump, então com 74 anos, tinha o vírus potencialmente mortal quando enfrentou Biden, 77, em Cleveland em 29 de setembro – e que perigo isso poderia ter representado.

Trump anunciou ter contraído Covid em 2 de outubro. A Casa Branca disse que ele anunciou o resultado uma hora após recebê-lo. Ele foi para o hospital mais tarde naquele dia.

O livro de memórias de Meadows, The Chief’s Chief, será publicado na próxima semana pela All Seasons Press, um veículo conservador. O jornal britânico The Guardian obteve uma cópia na terça-feira – dia em que Meadows reverteu o curso e disse que cooperaria com o comitê da Câmara na investigação sobre o ataque mortal ao Capitólio em 6 de janeiro.

Meadows diz que o resultado positivo de Trump em 26 de setembro foi um choque para a Casa Branca, que havia acabado de organizar uma cerimônia triunfante no Rose Garden para a candidata à Suprema Corte, Amy Coney Barrett – uma ocasião agora amplamente considerada um evento super-propagador da Covid-19.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link