Trump diz que FBI apreendeu seus passaportes durante operação em sua mansão

Donald Trump acusa o FBI de ter roubado seus passaportes em busca na sua mansão em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. Segundo o ex-presidente dos Estados Unidos, a apreensão é um ataque político.
“Uau. Na batida do FBI em Mar-a-Lago eles roubaram meus três passaportes (um vencido), junto com todo o resto. Trata-se de um ataque a um adversário político em um nível nunca antes visto em nosso país. Terceiro Mundo”, afirmou em publicação feita na Truth Social, rede social fundada por ele após banimento no Twitter e no Facebook.
Na semana passada, a residência do ex-presidente americano foi alvo do FBI. Ele disse que a operação não foi “necessária ou apropriada” e relatou que seu cofre foi arrombado. Na ocasião, Trump alegou que sua casa estava “sob cerco, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”.
Posteriormente, foi revelado que os agentes buscavam documentos relacionados a armas nucleares. No total, 11 conjuntos de documentos confidenciais foram retirados da residência pelo FBI.