Apoie o DCM

TSE demite funcionário responsável por inserções eleitorais

A fachada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Foto: Reprodução/TSE

Com a denúncia da campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência. A portaria foi apresentada na manhã desta quarta-feira (26).

Machado era o Coordenador do Pool de Emissoras e também responsável pelo recebimento dos arquivos com as propagandas eleitorais. Uma das responsabilidades do servidor era disponibilizar as propagandas recebidas no sistema eletrônico do TSE, no qual as emissoras de rádio e TV podem ter o acesso aos arquivos, e então inserir em suas programações.

Na noite desta terça-feira (25), a campanha bolsonarista entregou ao TSE uma petição que detalhou documentos para assegurar as suas denúncias de que rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de transmitir, aproximadamente, 150 mil inserções de propaganda eleitoral do presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, solicitou “provas ou documentos sérios” que confirmem a acusação. O relatório apresentado pela campanha possui rádios que já foram fechadas.

Documento que mostra a exoneração de Alexandre Gomes Machado
Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link