Apoie o DCM

TSE libera a monetização de Allan dos Santos e outros bolsonaristas

Blogueiro Allan dos Santos. Foto: Reprodução

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, decidiu restabelecer a monetização de perfis bolsonaristas nas redes sociais. Ao todo, 11 perfis foram beneficiados pela decisão, entre eles está o blogueiro Allan dos Santos, que está foragido da Justiça nos Estados Unidos.

Na decisão, o ministro entende que “o estado de normalidade no país aparenta ter sido retomado”. “Sendo este o retrato do momento – que, sabe-se, somente será mantido com constante vigilância e atuação efetiva sobre focos antidemocráticos – torna-se possível revogar a medida cautelar, especificamente para liberar o uso de ferramentas de monetização, conforme regras de cada plataforma, pelos perfis e canais objeto da investigação”, afirmou Gonçalves.

Benedito ainda reforça que a retomada da monetização não libera a divulgação de desinformação por esses canais. O valor arrecadado a partir de agora, no entanto, deverá ficar à disposição da Justiça “até posterior deliberação”.

Além de Allan dos Santos, a monetização também foi suspensa para o Terça Livre, Oswaldo Eustáquio, Vlog do Lisboa, Folha Política, Jornal da Cidade Online e Te Atualizei.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link