Apoie o DCM

Tucano que causou explosão no preço dos combustíveis agora fala em subsídio aos caminhoneiros

Do Valor:

Pedro Parente. Foto: Reprodução/Valor

O melhor modelo para a política de preços de combustíveis da Petrobras seria na linha de fazer um subsídio bastante dirigido e bastante focado para caminhoneiros, disse Pedro Parente, sócio-fundador da EB Capital e presidente da estatal entre 2016 e 2018, na abertura da Live do Valor desta quarta-feira.

“Como um cartão de caminhoneiro, o que certamente é algo complexo, mas é certamente melhor do que abrir mão de receita pública, beneficiando os consumidores em geral de diesel e de gasolina”, afirmou Parente, perguntado sobre a referência mais adequada para a política de preços da estatal, após a indicação de troca de comando da companhia pelo governo federal.

(…)

.x.x.x.

PS do DCM: Pedro Parente vem servindo os mandatários de plantão desde a redemocratização: trabalhou com Sarney, Collor e teve papel de destaque no governo Fernando Henrique, quando se pensou até em mudar o nome da Petrobras para ‘Petrobrax’, assim mesmo, com ‘x’, para despertar interesse externo pela estatal.

No governo do golpista Temer, voltou com tudo e presidiu a empresa por dois anos. Seu legado: a política atual que jogou o preço do combustível nas alturas e engordou a conta bancária dos acionistas.