Turismo: Carlinhos Brown é o primeiro embaixador nomeado no governo Lula

Na última segunda (20), dia da Consciência Negra, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciou a nomeação do músico Carlinhos Brown como o novo embaixador do Turismo brasileiro. Essa é a primeira indicação à função realizada durante o atual mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A divulgação ocorreu três dias após a Agência revogar as nomeações de 15 embaixadores, todos homens, que foram escolhidos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre as personalidades que perderam o título estão Ronaldinho Gaúcho, Zezé di Camargo, Vitor Belfort e Ratinho. O jogador de futebol Daniel Alves, preso em Barcelona por estupro, também estava entre os embaixadores do governo anterior.
A cerimônia de entrega do diploma a Carlinhos Brown está programada para a próxima sexta (24), em Salvador (BA), cidade natal do músico. A Embratur fez o anúncio da nomeação por meio de suas redes sociais e ressaltou a importância de Brown para a promoção e disseminação da cultura afrobrasileira.
“Através de sua arte inventiva e marcada pela exaltação da cultura afrobrasileira, nosso Cacique do Candeal projeta o Brasil para o mundo. Brown representa o que o Brasil tem de melhor: nosso povo, nossa diversidade e nossa felicidade”, afirmou a Agência.
Confira o anúncio da Embratur:
Hoje, Dia da Consciência Negra, temos a honra de anunciar que @carlinhosbrown é o novo Embaixador do Turusmo Brasileiro!
Brown é um artista reconhecido internacionalmente e projeta para o mundo o que nosso Brasill tem de melhor.
Quem amou essa notícia? ??? pic.twitter.com/WdhZgZ4R8A
— Embratur ?? (@EmbraturBrasil) November 20, 2023