Apoie o DCM

VÍDEO: TV Argentina cita omissão de Bolsonaro na pandemia e o responsabiliza por interrupção da partida

TV Argentina
Bolsonaro foi criticado por argentinos – Foto: Reprodução

Os comentaristas da C5N, canal de televisão da Argentina, culpou Bolsonaro pela interrupção da partida das Eliminatórias. Os jornalistas disseram que o presidente brasileiro não respeita as normas sanitárias. Porém, apontou que ele foi responsável pela ação da Anvisa.

“Estava tudo bem. De repente, faz uns cinco minutos, agora um pouco mais, que suspenderam a partida. Isto porque, em teoria, esses jogadores tinham que estar em quarentena”, disse um comentarista.

“Para mim, claramente, há ligações das mãos de Bolsonaro”, afirmou outro jornalista. “Claramente, Bolsonaro ‘mexeu os pauzinhos’. Um presidente que dirigiu o Brasil na pandemia de forma péssima”, acrescentou.

Os repórteres ainda destacaram que o Brasil teve milhares de mortos e o presidente não fez nada. “Nunca admitiu Covid. Andava sem máscara. Não cumpria distanciamento. Vimos o papelão que o Bolsonaro fez”, concluíram.

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, negociou com o governo brasileiro para liberar os quatro jogadores da Argentina.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Latino faz paródia a favor de atos antidemocráticos: “7 de setembro nos espera”

2 – Rodrigo Maia cobra “firmeza” da Anvisa em aglomerações de Bolsonaro

3 – Flávio Bolsonaro chama argentinos de “malandros” por burlarem regras sanitárias. O pai dele é o quê?

Anvisa manda deportar antes do jogo entre Brasil e Argentina

Por terem entrado no Brasil de forma ilegal e infringido regras sanitárias, quatro jogadores da seleção Argentina terão de deixar o país por decisão da Anvisa.

É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso não teriam informado às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso ficaram no banco durante o duelo entre Tottenham e Watford. Já Martínez e Buendía atuaram no empate do Aston Villa diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

Confira o vídeo: