Apoie o DCM

VÍDEO – TV francesa destaca escândalo da Prevent Senior: “Laboratório de horrores”

Jornalista francesa fala da Prevent Senior
Jornalista francesa fala da Prevent Senior na BFM TV.
Foto: Reprodução

O canal de televisão francês BFM TV fez uma reportagem sobre a operadora de saúde Prevent Senior.

A empresa é investigada por vários crimes na pandemia, como ter usado o “kit covid” como item de venda e ocultado mortes em estudo sobre a cloroquina.

Na BFM TV, a jornalista Ashley Chevalier falou sobre o caso. “Escândalo em um hospital brasileiro”, diz a chamada da matéria.

“‘Laboratório de horrores’: no Brasil, um tratamento experimental foi testado em milhares de pacientes com Covid-19 sem seu conhecimento.”

Veja abaixo:

Leia também:

1 – Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet vai processar mãe de Gabriel Medina

2 – Bolsonarista agride e ameaça matar cinegrafista da GloboNews no santuário de Aparecida

3 – Neto ironiza Neymar sobre Copa de 2026: ‘Quem disse que você será convocado?’

MP analisa documentos da Prevent Senior e ouve pacientes nesta semana

Nesta quarta (13), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) analisa documentos da Prevent Senior. Na quinta (14) e na sexta (15), os promotores vão ouvir pacientes pela primeira vez. Dirigentes e médicos da empresa são investigados pelo MP e pela Polícia Civil por homicídio, falsidade ideológica e omissão.

Segundo o Diário de S. Paulo, os promotores também vão ler prontuários médicos dos pacientes e analisar conversas, exames e receitas médicas. Eles contam com documentos repassados pela CPI da Covid e pela própria Prevent. O MP também contratou peritos médicos para ajudar na análise técnica. Ainda serão ouvidos familiares de pessoas mortas nos hospitais da rede.