VÍDEO: “Se você acha que o papa é um vagabundo e que Dom Orlando Brandes faz politicagem, vá embora”, diz padre
Enquanto rezava missa que era transmitida ao vivo, um padre fez um desabafo sobre as recentes ofensas proferidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Papa Francisco, ao arcebispo Dom Orlando Brandes e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Se você está aqui, nesse momento, nessa igreja ou acompanhando pelas redes sociais, e está de acordo que o Papa é ‘vagabundo’, que o Papa é ‘safado’, que a CNBB é um ‘câncer da Igreja’ e que Dom Orlando é um bispo que ‘usa a batina para manipular o povo de Deus e fazer politicagem’, levante-se agora e vá embora. Eu não quero você aqui. Vá embora e não volte”, declarou o padre.
“Sabe porque? Não sou eu que estou mandando você embora, você já não está em comunhão com a Igreja, você já não pertence mais a essa Igreja”, completou.
A afirmação foi uma referência ao discurso que um deputado estadual de São Paulo, o bolsonarista Frederico d’Ávila (PSL), deu na tribuna da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (14), e também a outras ofensas de apoiadores do presidente pelas redes sociais.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
3. “Moleque”: Como ministro Paulo Guedes convenceu Jair Bolsonaro a adiar o benefício do Auxílio Brasil
O padre continuou: “Com Deus não se brinca. Ou acordamos para a vida ou vamos, nós mesmos, acabar com a nossa Igreja, com a Igreja de Jesus Cristo”.
Assista abaixo.