Apoie o DCM

Enquanto Bolsonaro adia o Auxílio Brasil, Senado aprova o vale-gás; Saiba quem tem direito

Bolsonaro São Pedro
Bolsonaro – Foto: Reprodução

Nesta terça (19), o governo Bolsonaro cancelou a cerimônia de lançamento do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. O evento estava previsto para começar às 17h desta terça-feira (19), no Palácio do Planalto. Em contraponto, o Senado aprovou o projeto de lei 1.374 de 2021, que cria o Programa Gás para os Brasileiros, que subsidia o gás de cozinha para pessoas de baixa renda.

Poderão receber o benefício famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou as que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o BPC. Cada casa receberá, a cada 2 meses, de 50% a 100% do preço do botijão de 13kg. Com informações do Poder 360.

“O Poder Executivo deverá compatibilizar a quantidade de famílias beneficiárias com as dotações orçamentárias existentes para o pagamento do auxílio”, diz trecho. O projeto será analisado novamente pela Câmara. Caso nenhuma alteração seja feita, será enviado para sanção presidencial. Nesta votação, foram 76 votos a favor e 1 contra, do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Leia também:

1- Investigada por racismo, Zara orienta funcionários a vigiarem clientes ‘fora do padrão’

2- Presidente pode ir parar em prisão perpétua; Entenda

3- New York Times: Presidente acusado de homicídio por “manipulação da pandemia”

Guedes convenceu Bolsonaro a adiar o Auxílio Brasil

Conforme apurou o DCM, o ministro da Economia procurou Bolsonaro para conversar sobre o Auxílio Brasil.  Guedes entrou firme numa queda de braço com Ciro Nogueira (PP) e convenceu o presidente a adiar o programa que substituirá o Bolsa Família.

O ministro da Economia é contra dar R$ 400 por mês aos beneficiários. Já o grupo político bolsonarista diz que esse é o único valor capaz de fazer o chefe do executivo federal entrar na briga da reeleição.