Vacina com “células de fetos mortos” faz internautas lembrarem de fake news de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho foi levado aos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (27) com internautas lembrando de uma informação falsa difundida por ele.
Segundo o guru bolsonarista, a Pepsi Cola é feita com “células de fetos abortados”. Obviamente, a alegação já foi desmentida.
Hoje, durante a CPI da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse que as células usadas na produção da CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19 produzida em parceria com o Butantan, são “extraídas de fetos abortados”.
Essa afirmação sem pé nem cabeça fez com que os internautas lembrassem de Olavo. Veja repercussão:
O desespero bolsonarista na CPI é tão grande que apelam até para fake news de "células de fetos abortados" na Coronavac. Dimas Covas desmentiu o senador Girão, que precisa parar de asssitir Olavo de Carvalho.
— Ivan Valente (@IvanValente) May 27, 2021
https://twitter.com/delucca/status/1397949698430865415
A tentativa de mais uma fakenews no estilo Olavo de Carvalho e a Pepsi https://t.co/5QeW4wXuaj
— ೃ✧ Ld ೃ✧??? (@Ld_Cml) May 27, 2021
O HORROR!! Assim como Olavo de Carvalho disse que na fórmula da PEPSI contém feto humano, senador bolsonarista acaba de sugerir que na Coronavac tem na sua fórmula células de FETOS ABORTADOS! Até onde vai o delírio dos negacionistas?!
— Vivi Reis (@vivireispsol) May 27, 2021
CoronaVac segundo o Senador Eduardo Girão, a base de Pepsi com fetos abortados do jeitinho que ele aprendeu com Olavo de Carvalho. #CPIdaCovid pic.twitter.com/UqPsHZ9Pb1
— CHINA (@thiagovasc14) May 27, 2021