Apoie o DCM

Vacinação de idosos a partir dos 94 anos no Rio tem fila de carros e portões fechados

Oscar Rabello, de 97 anos, recebendo a vacina de Oxford/AstraZeneca
Arquivo Pessoal

De Karen Rodrigues no jornal O Dia.

vacinação para os idosos a partir dos 94 anos começou, nesta quarta-feira, com muita procura e pequenos transtornos no posto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio. Apesar da felicidade de poderem ser vacinados, alguns idosos sofreram com a longa fila de carros no drive-thru, além do fechamento temporário dos portões, por volta do meio-dia.

Seu Oscar Rabello, de 97 anos, aguardou mais de duas horas para ser vacinado no drive-thru da Uerj. O idoso e a neta chegaram de carro na fila por volta de 9h15, mas ele só foi vacinado às 11h20.

“A fila estava muito grande, mas estava muito organizada, não estava tendo confusão. Só estava grande, porque tinha muita gente para ser vacinada. Tem vários seguranças explicando o que você tem que fazer, eles te dão a direção de tudo, só que é muita gente. Foi bem rápida a aplicação, mas pra chegar até a barraca foi demorado”, disse Seu Oscar.

Apesar da demora, a emoção do Seu Oscar falou mais alto ao ser vacinado contra a covid-19.

“Eu estou muito emocionado e grato por ter a oportunidade de ser vacinado. Não senti dor. Agora vamos aguardar a segunda dose e depois a gente vê como fica. A vacina é uma grande vitória, todos devem ser vacinados para que a gente possa voltar aos bons tempos e derrotar essa pandemia”, concluiu.

(…)