Cuba manda vacina contra covid-19 para a Síria
Cuba fez uma enorme doação para a Síria. O governo cubano enviou nesta sexta-feira (07) uma remessa de vacinas contra a Covid-19 ao país.
O embaixador da Síria em Cuba, Idris Mayya fez um agradecimento ao governo cubano:
“Agradecimento, reconhecimento e gratidão, em nome da República Árabe Síria, por sua iniciativa amável de enviar as vacinas em forma de doações ao nosso país”
Cuba também fez doação de vacinas á Nicarágua e Venezuela.
Em setembro de 2021, Havana fechou a venda de 10 milhões de doses para o Vietnã. O México autorizou o uso emergencial da vacina Abdala.
De acordo com um post feito no twitter pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB), empresa que produz a vacina Abdala, a doação foi de 120.000 doses. Os pacotes do carregamento também estavam com a marca das vacinas Soberana 02 e Soberana Plus.
Leia mais
1-Tabata fala sobre o seu voto no primeiro e segundo turno (diariodocentrodomundo.com.br)
3-Amorim fala sobre acabar com o “grande inimigo” do bolsonarismo (diariodocentrodomundo.com.br)
Distribuição das vacinas
Teresita González, ministra interina de Comércio Exterior, falou sobre a distribuição injusta e desigual da vacina contra a covid-19, e fala sobre ter causado uma grande incerteza no mundo.
Ela disse: “Cuba e Síria são povos agredidos e hostilizados pelo imperialismo, mas não cedem na defesa de sua soberania e do seu direito de existirem como nações livres e independentes”