Apoie o DCM

Vazamento ‘afeta seriamente’ reputação de Moro e Dallagnol, diz ex-funcionária do governo dos Estados Unidos

Dallagnol e Moro

Da BBC:

A série de reportagens sobre os bastidores da Operação Lava Jato publicadas no domingo (9) pelo site The Intercept Brasil “afeta seriamente a reputação do (ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio) Moro no exterior, bem como a do procurador (Deltan) Dallagnol” e serve de lição para procuradores “deixarem suas opiniões políticas em casa”.

Ao mesmo tempo, a falta de clareza sobre a fonte do vazamento de conversas atribuídas a figuras-chave da operação acende um alerta sobre “as motivações políticas de quem vazou as informações” e “a maneira como os dados foram selecionados e interpretados” pelos jornalistas que as divulgaram.

A avaliação é de Ana Janaina Nelson, especialista em Relações Internacionais que trabalhou no governo de Barack Obama como oficial de Relações Exteriores no Departamento de Estado dos Estados Unidos, entre 2010 e 2015, com foco especialmente nas trocas entre Brasil e EUA.

Brasileira filha de americanos, ela hoje atua como pesquisadora do Woodrow Wilson International Center for Scholars, um think tank na capital americana.

(…)