Apoie o DCM

VÍDEO – Vereador tira arma e pede para apanhar de cinto em Goiás

Sargento Novandir exibe arma em plenário e pede para levar chibatadas.
Foto: Reprodução / TV Câmara

O vereador Sargento Novandir (Republicanos-GO) protagonizou uma cena absurda na Câmara Municipal de Goiânia. Ele exibiu uma arma de fogo na cintura e tirou o cinto durante discurso em plenário na terça-feira (1º).

Enlouquecido, ele pediu para um colega agredi-lo com o cinto, como forma de punição por ter apoiado uma lei que aumentava os impostos predial e territorial urbano (IPTU) e territorial urbano (ITU).

“Quero oferecer esse cinto para qualquer um de vocês que tiver coragem para me dar umas três chibatadas. Eu mereço couro! Para tomar vergonha na cara e olhar direito no que vou votar”, gritou o sargento.

LEIA MAIS:

1 – Morista de SP, Rodrigo Garcia vê bolsonarista Tarcísio encostar após buraco do Metrô
2 – Bolsonaro lidera isolado lista de remoção de vídeos pelo YouTube em 2021
3 – Guedes irrita Centrão ao forçar CGU a nominar ‘padrinhos’ do Orçamento Secreto de Bolsonaro

Vereador ameaçou secretário: “Merece um couro no cinto!”

Novandir ameaçou o secretário de Finanças de Goiânia, dizendo ter sido enganado por ele para conseguir a aprovação do projeto. “O senhor merece um couro de cinto!”, gritou o vereador se referindo ao secretário municipal.

No mesmo dia, o parlamentar chegou ao plenário vestido de palhaço e fazendo malabarismos. Com a repercussão negativa sobre o aumento dos impostos, ele passou a dizer que votou a favor da lei porque interpretou o texto de forma equivocada.

Veja o vídeo abaixo:

Vereador bolsonarista é denunciado por associar Lula e candomblé ao Demônio

A articulação Coalizão Negra por Direitos acionou o MP do Paraná contra o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascavel (PR), o vereador bolsonarista Romulo Quintino, acusando-o de disseminar fake news contra o ex-presidente Lula e promover discurso de ódio contra religiões de matriz africana.

A Coalizão cita um vídeo editado, divulgado nas redes sociais por Quintino, que mostra Lula afirmando ter uma relação com o Demônio. Antes de exibir a montagem, o vereador pede que a peça seja compartilhada com lideranças religiosas.

“Aconteceu nesse fim de semana um congresso de lideranças do candomblé da Bahia. E eu quero fazer um pedido para você, bem rápido, para você mandar esse vídeo para o seu padre, para o seu pastor, para o seu líder religioso, para algum amigo seu que diz que é eleitor do Lula”, diz Quintino.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link