Apoie o DCM

Vereador dá voz de prisão a motorista de carro de som que tocava críticas a Bolsonaro

Do JC:

Um motorista de carro de som, de 52 anos, estava trabalhando pelas ruas de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na manhã do último sábado (24), quando foi surpreendido por um vereador que deu voz de prisão a ele. O motivo alegado pelo político seria, segundo o motorista, seria o veículo estar reproduzindo áudios criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista à reportagem do JC, Mauro Sérgio da Silva, o motorista, explicou como tudo aconteceu. “Fui contratado para fazer uma publicidade falando sobre as coisas que o presidente estava fazendo de errado. Nesse dia, eu tinha terminado essa propaganda e já estava fazendo outra quando o vereador ‘trancou’ o carro de som e saiu do veículo, arrogante, me dando voz de prisão, dizendo que eu ia pegar de um a quatro anos de cadeia”.

De acordo com o trabalhador, ele explicou ao vereador Thiago Paes (DEM-PE), responsável pela abordagem, que teria sido contratado para fazer o serviço, mas que, mesmo assim, o político insistiu em sua detenção. Ainda segundo Mauro, enquanto conversavam, na rua, um carro de polícia, que passava pelo local, foi parado. (…)