Apoie o DCM

VÍDEO – Vereadora do PT diz ter sido ameaçada de morte: “Não vão me intimidar”

Vereadora Duda Hidalgo
A vereadora Duda Hidalgo.
Foto: Reprodução

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (23), a vereadora Duda Hidalgo (PT) disse que recebeu ameaças de morte. Os ataques vieram através de seu e-mail institucional.

LEIA MAIS:

1. Vereadora do PT em Curitiba é vítima de racismo: “Preta safada”
2. Dirigente do PCO admite que vai à casa de ex-militantes para ameaçá-los

3. VÍDEO: Vereador do PT organiza protesto em igreja por congolês Moïse

Vereadora fez boletim de ocorrência após ameaças

A petista usou a tribuna do plenário para denunciar a ameaça. Ela informou que acionou o Ministério Público e fez um boletim de ocorrência.

De acordo com a parlamentar, um dos trechos do e-mail, enviado na segunda-feira (22), dizia: “Se você não for cassada nós vamos calar essa sua boca nojenta do pior jeito. Desiste enquanto é tempo”.

Na sessão da Câmara, Duda declarou que não irá se intimidar mesmo frente a tanta “intolerância” e “desumanidade”.

“Eu fui democraticamente eleita e eu não vou desistir das minhas lutas e, tampouco, vou abaixar a cabeça a frente as injustiças que vem sendo cometidas, sejam dentro da nossa cidade, do nosso estado ou do nosso país”, afirmou.

Veja abaixo:

https://twitter.com/dudahidalgo13/status/1496497987614351360?s=21

Vereadora do PT em Curitiba é vítima de racismo: “Preta safada”

A vereadora do PT, Carol Dartora, foi vítima de racismo após participar de ato por justiça para Moïse Kabagambe no último sábado (5). Ela denunciou os ataques racistas durante sessão ordinária híbrida da Câmara de Vereadores de Curitiba, realizada na manhã de hoje (9).

Dartora afirmou que está sendo atacada por associarem a imagem dela a uma suposta “invasão” à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, no Centro de Curitiba. A vereadora, porém, não estava no momento em que aos manifestantes entraram na igreja.

“A gente está vendo uma disseminação tendenciosa de notícias sobre o ato, que está fazendo com que pessoas se sintam à vontade para ser racista e nos atacar de diversas formas. Eu nunca fui tão atacada por participar de um ato”, disse Dartora.

A parlamentar mostrou as mensagens ofensivas que tem recebido nas redes. “Preta safada sem vergonha merecia ir pra cadeia não merecia ser vereadora”, dizia um dos recados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link