Apoie o DCM

“Vergonha!”: Boulos diz que oposição irá à Justiça contra a privatização da Sabesp

Guilherme Boulos falando em microfone, segurando papel e gesticulando
Boulos fez postagem em tom de indignação nas redes sociais – Reprodução

Na noite desta quarta-feira (6), Guilherme Boulos (PSOL) usou suas redes sociais para criticar a aprovação do projeto de privatização da Sabesp, decidida hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O deputado federal afirmou que seguirá com as iniciativas para barrar o que chamou de “absurdo”.

“VERGONHA! Com o plenário da ALESP com cheiro de gás de pimenta e sem a presença da oposição, deputados da base de Tarcísio aprovaram o PL de privatização da Sabesp. Vamos seguir com as iniciativas no STF e TRF para barrar esse absurdo”, publicou o parlamentar, em sua página no X/Twitter.

O projeto, de autoria do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi aprovado contabilizando 62 votos favoráveis e um contrário, com um quórum foi de 64 deputados, incluindo a presença do presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado (PL-SP). Antes da votação, a sessão foi marcada por tumultos no plenário entre os deputados e também entre manifestantes e a polícia nas galerias da Alesp.

Parlamentares da oposição ficaram impedidos de participar da votação devido ao uso de gás de pimenta pela polícia durante os tumultos. Alguns deputados usaram máscaras para permanecer no plenário. Após a aprovação, o projeto seguirá para o chefe do Executivo para sanção ou veto.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link