VÍDEO: Andréia Sadi denuncia machismo de Pazuello contra governadora Fátima Bezerra

Em um evento simbólico com governadores para o inicio da vacinação contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, interrompeu o discurso da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra.
Nesta segunda-feira (19), a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, denunciou que ato de Pazuello tenha sido machista: “Hoje de manhã, ele também teve um tratamento machista com a governadora do Rio Grande do Norte, a Fátima Bezerra. Todos os governadores falaram e, quando chegou na vez dela, ele interrompeu”, disse Sadi no programa “Em Pauta”.
A jornalista utilizou o termo em inglês “manterrupting” para classificar a ação de Pazuello. O termo faz referência a um homem que interrompe várias vezes a fala de uma mulher desnecessariamente, não permitindo que ela continue a sua argumentação.
Confira abaixo:
https://twitter.com/Uefyerryeni/status/1351141153324851210
Trecho do meu comentário ontem no #EmPauta, na @GloboNews: combo Pazuello: dizer que nunca recomendou tratamento precoce+ o aviso de oxigênio de Manaus+ “manterupting” do ministro com a governadora do RN+ tom na coletiva c/jornalistas mulher e +. pic.twitter.com/vjVZlRZZXZ
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) January 19, 2021
x.x.x.x.x
Leia também: AGU aponta envio de 120 mil doses para Manaus da cloroquina que Pazuello diz nunca ter indicado
Leia também: Pazuello culpa “fuso horário” por fracasso na importação de vacinas da Índia