Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonaro faz nova ameaça e diz que TSE “arrebentou a corda”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça (24) que o TSE “arrebentou a corda”.

Isto porque as empresas que cuidam das redes sociais foram ordenadas a suspenderem repasses de dinheiro às páginas bolsonaristas.

São elas que propagam fake news e atacam as instituições.

O governante ainda cobrou imparcialidade do STF sobre as ações que ele apresenta.

“Ou seja, [o TSE] extrapolou, no meu entender, os limites. Não está arrebentando, arrebentou a corda”, comentou Bolsonaro em entrevista gravada ao Canal Rural.

Ele ainda reclamou do bloqueio às páginas de fake news bolsonaristas. “São pessoas que simplesmente defendem, por exemplo, o voto impresso. Ele [Salomão] acha que o voto eletrônico, como é, ele é confiável, então manda desmonetizar”, afirmou.

Leia mais:

1 – O motim que não deu certo. Por Moisés Mendes

2 – Celso de Mello detona atos golpistas: “Traidores da Constituição”

3 – MP da Justiça Militar quer saber quais PMs cometeram atos golpistas

Bolsonaro faz nova ameaça ao TSE

Ele afirmou que continuará tomando medidas em cima do TSE. E declarou que o STF dará “péssimo sinal” se não julgar as ações dele. As ameaças continuaram.

“Espero que o outro lado julgue essas medidas minhas com imparcialidade. Porque se for simplesmente não julgar, como já aconteceu em dois momentos ações minhas no Supremo Tribunal Federal, ou dizer apenas que não vale o que eu escrevi, tudo que nós escrevemos com a AGU está fundamentado na nossa Constituição, eles estão dando um péssimo sinal para todo o povo brasileiro em especial para mim”.

“Não sou o dono da verdade, agora, eu faço aquilo que o povo assim o desejar. [A manifestação] É um retrato daquele movimento para o mundo dizendo que o povo, que é o nosso líder, realmente quer paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo”, concluiu o chefe do Executivo.