Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro diz que não tomou vacina e nega adulteração em cartões da família

Bolsonaro. Foto: ReproduçãoBolsona

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que tenha adulterado as informações de seu cartão vacinal e de seus familiares. O ex-mandatário é alvo da Operação Venire, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (3). A ação investiga suspeitas de fraude em dados do Ministério da Saúde em relação a vacinação contra a Covid-19.

Bolsonaro diz que nem ele, nem sua filha, Laura, tomaram vacina. Apenas Michele teria se vacinado, nos EUA, com a Janssen.

“Não existe adulteração da minha parte. Não tomei a vacina. Ponto final”, afirmou Bolsonaro na porta de sua casa. “Em momento nenhum eu falei que tomei a vacina e não tomei”.

“la (Michelle) tomou a vacina nos EUA, da Janssen. E outra minha filha, que eu respondo por ela, a Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também. Tenho laudo médico no tocante a isso. Fico surpreso com a a busca e apreensão por esse motivo”, disse.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsoanro afirmou que não sabe o motivo da operação e que seus advogados não tiveram acesso aos autos. A ex-primeira-dama falou ainda que seu celular não foi apreendido e reafirmou que ela é a única vacinada em sua família.

“Hoje a PF fez uma busca e apreensao na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivoseria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, disse.

Durante seu governo, o ex-capitão resistiu a dar declarações sobre a sua imunização contra a Covid-19. Ao ser questionado por meio de Lei de Acesso à informação, a gestão chegou a impor sigilo de até cem anos sob a justificativa de que a vacinação do então presidente seria um dado privado.

A PF também prendeu o tentente-coronel Mauro Cid, ex-braço direito de Bolsonaro, por suspeita de fraude e dados de vacinação contra a Covid-19. Coronel Cid, como é conhecido, goza de bom relacionamento com a família do ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link